Notícias

07 de outubro
 
Competência de Andréa Coelho é destaque em debate
 

No debate desta sexta-feira entre os candidatos à Defensoria Pública Geral do Estado, a competência e o acolhimento de Andréa Coelho conquistaram a maioria. O encontro foi realizado no complexo empresarial São Mateus, no Papicu, e organizado pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), com mediação do jornalista Plínio Bortolotti.

Andréa Coelho destacou suas principais propostas de humanizar a Defensoria Pública e melhorar as estruturas de trabalho, proporcionando melhor qualidade de vida aos defensores e, consequentemente, melhor atendimento aos cidadãos.

 
———-
 
06 de outubro
 
Andréa Coelho em visitas
 

A candidata Andréa Coelho visitou o Deputado Federal Chico Lopes e o Senador Inácio Arruda apresentando o seu projeto de gestão. Na ocasião, tratou de questões de interesse da categoria, como as PECs 487,144;  e  o projeto de lei do Orçamento – fixação do percentual de 2% (no senado).

A candidata também visitou o Secretário de Cultura Francisco José Pinheiro, conversando sobre Defensoria Pública.

———-
05 de outubro
Andréa Coelho visitas colegas e convoca para a eleição
 
 
Andréa Coelho visitou nesta quarta-feira a Secretária de Justiça e Defensora Pública Mariana Lobo, que estava acompanhada de sua assessora e Defensora Pública Patrícia Leitão. A candidata compareceu com Paula Brasil e Gustavo Gonçalves. O grupo debateu sobre as diversas parcerias que podem ser implementadas nas áreas de penitenciária e cidadania.
 
 
Na sequencia, Andréa Coelho visitou o Fórum, onde fez campanha e convocou os colegas para que votem no número 10, no dia 10 de outubro. Na ocasião, o Defensor Público Carlos George Rodrigues confirmou o seu apoio à Andréa Coelho.
 
 
———-
 
03 de outubro

Andréa Coelho em encontro com Vice-Governador

Nesta segunda, 03 de outubro, Andréa Coelho esteve em audiência com o  Vice-Governador Domingos Gomes de Aguiar Filho, acompanhada dos defensores Vanda Lúcia Veloso de Abreu e Epaminondas Feitosa. O objetivo do encontro foi apresentar o programa de gestão da candidata que concorre a Defensoria Pública Geral do Estado.

Na ocasião, o grupo conversou sobre as questões acerca da Defensoria Pública e ressaltou a importância das parcerias com as Secretarias do Estado e Prefeituras para fortalecimento institucional, além de maior aproximação com a sociedade.

 ———-

30 de setembro

Candidata assiste a palestra, participa de posse e de confraternização

 

A candidata Andréa Coelho compareceu ao 15º Encontro Nacional da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap), assistindo a palestra: O Estado Socioambiental e a consideração de novos sujeitos para a realização dos direitos humanos. O evento reuniu defensores dos direitos humanos e dos movimentos sociais de todo o País para discutir como aprimorar as ações em defesa da coletividade e o funcionamento do Sistema de Justiça brasileiro.

Andréa também esteve na Defensoria Pública Geral do Estado, participando da posse da primeira Ouvidora Externa da Defensoria. Vale destacar que a Ouvidoria é uma maneira efetiva de demonstrar comprometimento e disposição em assumir compromissos. É um canal que aproxima os cidadãos através de uma relação acessível e direta.

Na sequência, a candidata aceitou o convite dos Defensores do Cível para uma confraternização em apoio a sua candidatura. “São colegas com quem trabalho há mais de 15 anos”, disse satisfeita. Na ocasião, o Coordenador Cleber Ribeiro apresentou uma proposta interessante para a Defensoria, de incluir no calendário de projetos e eventos anuais a Semana da Conciliação da Defensoria Pública. “A sugestão foi muito bem aceita por todos nós”, finalizou a candidata.

 ———–

29 de setembro

 Andréa Coelho visita o Procon e confraterniza com colegas

Com o compromisso de fortalecer a parceria, a candidata Andréa Coelho compareceu ao Procon Municipal, coordenado pelo defensor público João Ricardo Franco, a fim de promover uma aproximação com aquele órgão voltado ao atendimento do consumidor. Andréa conheceu as instalações, inclusive a sala destinada à Defensoria Pública, que já firmou convênio com o Procon.

Confraternização

Os defensores públicos de 2o grau promoveram uma confraternização de apoio a candidatura de Andréa Coelho. A defensora pública Sandra Dond falou em nome dos colegas reafirmando acreditar que o projeto da candidata contempla todos os anseios atuais da categoria, elaborado e amadurecido durante vários meses de conversas com os colegas. Afirmou ainda que a candidata é a mais indicada a ocupar o cargo, pela vasta experiência defensorial de 18 anos, já tendo ocupando vários cargos, como Presidente da Adpec, Vice Presidente da Anadep e outros cargos administrativos. Como Conselheira do Consup, mostrou ser acessível, transparente e democrática em suas ações.

————–

28 de setembro

Andréa Coelho tem dia de visitas a várias instituições

Andréa Coelho compareceu à Assembléia Legislativa, conversando com diversos parlamentares, dentre eles os deputados Tim Gomes e o líder do Governo Antônio Carlos, obre as suas propostas de gestão para a Defensoria Pública.
Em seguida, Andréa Coelho e a colega Paula Brasil foram recebidas pelo Secretário das Cidades, Camilo Santana, onde conversaram sobre as propostas de parcerias que a gestão da candidata pretende implementar com as secretarias do Governo do Estado, visando a melhoria e otimização no atendimento ao cidadão cearense, consequentemente, trazendo benefícios aos Defensores Públicos.
“As propostas demonstram que a Defensoria Pública pode e deve prestar um serviço de qualidade e eficiência, podendo tornar-se a melhor Defensoria do país, como o Governo pretende com a saúde pública. E temos conhecimento do potencial enorme que nossa Instituição tem na área social, promovendo a pacificação social, a mediação de conflitos e a educação em direitos”, afirmou Andréa.
Na sequência de visitas, Andréa compareceu ao Fórum encontrando as colegas Silvane Falcão, Marly Anne Albuquerque e Renata Pita, que participam do mutirão de execução de alimentos promovido pelo Fórum Clóvis Beviláqua.
Nesta quarta, a candidata estará em audiência com o coordenador do Procon Fortaleza, João Ricardo Franco, e na confraternização dos defensores públicos do 2º grau, em apoio a sua candidatura.
———-

27 de setembro 

Candidata visita OAB

Andréa Coelho visitou a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, sendo recebida pelo Presidente Valdetário Andrade Monteiro. Na ocasião, a candidata entregou o seu programa de trabalho ao Presidente e aos demais diretores e conselheiros.

Na sua agenda de visitas onde conversa com colegas sobre suas propostas e ouve os defensores, Andréa Coelho terá essa semana encontros na Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Renap, além de confraternização com colegas do Cível.

———-
26 de setembro
Andréa Coelho é a primeira candidata a se inscrever

Andréa Coelho esteve nesta segunda, dia 26/09, na Defensoria Pública Geral do Estado para realizar a sua inscrição. A candidata foi a primeira a se inscrever. Clique para conhecer o edital de eleição. edital

———-
24 de setembro

Candidata visita Tribunal de Contas do Município

A candidata Andréa Coelho realizou uma visita técnica ao Tribunal de Contas dos Municípios, onde foi recebida pelo Diretor Geral daquele órgão, Luis Eduardo de Menezes Lima. O encontro teve o objetivo de colher informações sobre as etapas de implantação do planejamento estratégico do TCM, as parcerias que poderão ser firmadas com a Escola de Contas e Gestão e a DPGE, bem como na área tecnológica.

Vale destacar que o programa de trabalho de Andréa Coelho é composto de, dentre vários outros pontos, ações estratégicas, que estabelecem parcerias com instituições governamentais no sentido de ampliar e otimizar ações, projetos e programas voltados aos interesses da sociedade e do Defensor Público.

Leia em Choque de Gestão, Modernização e Reestruturação Administrativa.

————–
24 de setembro
Andréa Coelho realiza visita à Defensoria Pública da União

Andréa Coelho realizou visita técnica à Defensoria Pública da União, onde foi recebida pelo chefe Carlos Eduardo Paz, conhecendo como se processa o e-Paj, plataforma virtual de trabalho que pretende implantar um semelhante na Defensoria Pública Geral do Estado.

“Vimos como essa ferramenta tecnológica facilita a vida do defensor e agiliza o atendimento ao cidadão, passando a ser desnecessária a elaboração de relatório mensal pelo Defensor, pois toda a atividade diária do Defensor estará inserida nesse programa interno”, afirmou Andréa Coelho.

Sobre a questão, o programa de trabalho de Andréa Coelho destaca pontos relativos à modernização das mídias virtuais, como a inauguração do Portal da Transparência, do twitter e de redes sociais, no sentido de ampliar os canais de comunicação. Leia mais em Ações Estratégicas, Transparência e Comunicação.

————–
22 de setembro

Andréa Coelho visita a região do Cariri e confirma um dos principais objetivos de sua gestão, de acolher e humanizar a assistência ao defensor público

Andréa Coelho visitou a região do Cariri, encontrando os defensores das comarcas do Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte e Farias Brito. Ao todo, a candidata conversou com 16 defensores públicos em seus locais de trabalho. No café da manhã oferecido à candidata, o grupo debateu os pontos primordiais do programa de trabalho, nos assuntos voltados ao interior do Estado.

Visitando cada ambiente de trabalho, Andréa Coelho percorreu o Fórum de Barbalha, a Petição Inicial e o Fórum de Juazeiro do Norte, conhecendo ainda a sede da Petição Inicial e Mediação em construção pela Defensoria Pública na cidade do Crato. Durante o almoço, os colegas se confraternizaram. A candidata confirmou o quanto a sua gestão pretende se aproximar dos defensores e que o sentimento de pertença esteja presente em cada um.

Anderson Seabra com Andréa Coelho

Andréa e Ednewma

Vale destacar que os defensores públicos do Cariri foram os responsáveis pela maior parte do conteúdo do programa de gestão da candidata, em relação as demandas do interior do Estado, pois, com o intuito de contribuir com uma gestão participativa, eles, espontaneamente, reuniram-se diversas vezes para elaborar as sugestões, que foram plenamente acatadas por Andréa Coelho.

Emanuel Leal, Andréa e Rubens

Gilsandra e Andréa

Portanto, eles são partícipes do programa ora colocado em discussão nesta eleição para Defensor Público Geral. Um dos principais pontos de concordância entre os presentes foi a necessidade de descentralização da gestão com a criação das Coordenadorias regionais. A oportunidade de participar de palestras e cursos também foi bastante abordada pelos defensores, a fim de que eles tenham, além da necessária atualização jurídica, a oportunidade de concessão de títulos a serem utilizados nas promoções.

Heitor Estrela e Andréa

Nadinne e Andréa

“O que me deixou mais feliz na visita realizada no Cariri foi observar que os colegas leram atentamente o projeto enviado previamente e perceberam que o acolhimento será de fato uma das diretrizes institucionais de nossa gestão. Humanizar a assistência ao defensor, ouvindo-o empaticamente e procurar dar uma qualidade de vida ao colega será uma das nossas prioridades. Ouvimos muito que não basta ter uma boa remuneração, também é necessário um Defensor Geral que esteja ao seu lado e demonstre preocupação com as suas demandas”, afirmou Andréa Coelho.

————
21 de setembro
Andréa visita comarcas de Cascavel, Pacajus e Itaitinga

A candidata Andréa Coelho continua a série de visitas a núcleos e comarcas da Defensoria Pública do Estado. As visitas mais recentes aconteceram nas comarcas de Cascavel, Pacajus e Itaitinga. Em Cascavel, a candidata encontrou os colegas João Paulo Oliveira e Dani Esdras, que a receberam com muita atenção. Eles debateram sobre os novos projetos que serão implantados na nova gestão, como a descentralização, administração e criação das coordenadorias regionais, dividindo o Estado em microrregiões.

Foi sugerido que os Departamentos da Capital e Interior sejam separados, dando-lhes autonomia. Na ocasião foi possível verificar a necessidade da administração está sempre visitando as comarcas com atuação da Defensoria.

Na comarca de Pacajus, Andréa Coelho encontrou o Defensor Público Fernando Régis Freitas. Apesar do acúmulo de trabalho, o colega fez questão de conversar com a candidata e mostrar o seu ambiente de trabalho. “Verificamos que o Fórum daquela comarca é pequeno para o grande número de jurisdicionados, o que acarreta falta de espaço adequado para o atendimento dos assistidos e conforto ao Defensor”, disse Andréa.

Em Itaitinga, a Defensora Pública Ana Carolina Gondim, ouviu atentamente às propostas apresentadas no programa de gestão de Andréa Coelho.

————
20 de setembro

Andréa Coelho se reúne com defensores para debater sobre novidades no programa de trabalho

Andréa Coelho se reuniu com um grupo de defensores para discutir as sugestões a serem acrescidas no programa de trabalho da candidata. Andréa vem recebendo dos colegas defensores dezenas de novas propostas em suas visitas aos núcleos e comarcas da Defensoria Pública do Estado. Na ocasião da reunião, a candidata obteve a adesão de vários colegas, o que demonstra a força e o crescimento de sua campanha.

Foi a partir destas visitas e encontros que nasceu o novo tópico “Coordenação das Instituições de Ensino Superior”, inserido recentemente no programa de trabalho de Andréa Coelho. O tópico discorre sobre o fortalecimento da Coordenação das Instituições de Ensino Superior (IES), com ênfase em quatro focos: 1- proporcionar formação prática ehumanística ao acadêmico, futuro operador do direito; 2-aperfeiçoar as condições de trabalho do Defensor Público que atua junto às IES; (3) potencializar a eficiência do serviço público prestado pela DPG à população; 4- fortalecer institucionalmente a Defensoria Pública, a partir da expansão e descentralização doscanais de acolhimento ao cidadão. Confira o tópico na íntegra.

————–
15 de setembro
Andréa Coelho visita as comarcas do Euzébio e Aquiraz
Em visita a comarca do Euzébio, Andréa Coelho encontrou o Defensor Público Eduardo Almendra, que a recebeu com muita cordialidade e repassou as dificuldades enfrentadas pela Defensoria naquela comarca.
“As questões corriqueiras que temos ouvido em outros encontros, também foram colocadas pelo colega, como dois defensores públicos para atuar em três varas judiciárias, falta de pessoal de apoio, falta de estagiários e a existência de um escritório mantido pela Prefeitura Municipal para atender a população carente”, afirma Andreá.
Para Eduardo Almendra, a reclassificação da carreira trará um grande benefício para aos Defensores, com a recolocação de cargos. Atualmente, muitos estão estagnados, sem poder ser promovidos.
Na sequência, a candidata visitou a comarca de Aquiraz encontrando as Defensoras Emília Nobre e Sâmia Farias. Foram tratados pontos gerais do programa de gestão, enfatizando a maior comunicação dos atos da Defensoria Geral e regras objetivas para as designações.
————–
14 de setembro
Andréa Coelho visita comarcas de Maracanaú, Maranguape e Pacatuba e recebe apoio
Andréa Coelho visitou nesta quarta, as comarcas de Maracanaú, Maranguape e Pacatuba. A candidata conversou com os sete defensores públicos que atuam em Maracanaú, Carlos Nikolai, Raqueli Costenaro, Regis Pinheiro, Dóris Wagner, Renata Pita, Raimundo Derval e Andréa Benevides.  O grupo conversou sobre as propostas do programa de gestão de Andréa, que aproveitou a ocasião para tirar dúvidas dos colegas acerca da reclassificação da carreira, das promoções e da autonomia administrativa e financeira da Defensoria Pública.
A candidata foi questionada  acerca da pulverização de defensores no Interior do Estado, pois as comarcas tem vários juízes e promotores, e um único defensor. Foi demonstrada a sua preocupação com a excelência dos serviços prestados pela Defensoria Pública, demonstrando sua intenção de manter em sua gestão a simetria entre os operadores do direito.
Em Maranguape, Andréa Coelho visitou as colegas Camila Vieira e Luciana Amaral, e observou a dificuldade que as duas defensoras enfrentam naquela comarca, pois o número de atendimento à população é muito grande e há necessidade de elaboração de dezenas de petições iniciais, não havendo um defensor específico para elaboração dessas peças. Foi verificado que o espaço destinado a Defensoria Pública no Fórum é insuficiente e extremamente precário.
A sobrecarga de trabalho das colegas ficou evidenciada. Elas demostraram a preocupação de não estarem destinando tempo para o trabalho extra-muro, como, por exemplo, a educação em direitos na comunidade local e os demais estabelecidos pela LC 132. As colegas se mostram simpáticas ao projeto de Andréa Coelho.
Na comarca de Pacatuba, os defensores Paula Gondim e Fernando Antônio Arruda demonstraram total apoio a candidatura de Andréa. Os defensores discutiram com a candidata a necessidade da autonomia da Defensoria e a necessidade de se demonstrar à sociedade que a Instituição é uma das responsáveis pela redução das desigualdades sociais e  da criminalidade, dentre vários outros aspectos, baseado em dados técnicos a serem elaborados pela Defensoria.
———-
10 de setembro
Andréa Coelho visita Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e discute propostas

Andréa Coelho visitou o Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, encontrando as Defensoras Ana Cristina Teixeira e Priscila Gusmão. Na ocasião, debateram  sobre as questões específicas daquele Núcleo, como a mudança do local atual da sede e a manutenção do convênio firmado com o Pronasci. A candidata também ouviu diversas sugestões de projetos.
Após a visita ao Núcleo, Andréa Coelho se encontrou com o Defensor Público Victor Emanoel Esteves, Coordenador dos Núcleos das Instituições de Ensino (IES). Durante o encontro, realizado na Defensoria Pública, conversaram sobre a melhoria dos convênios com as universidades e nas propostas do programa de gestão da candidata.
———-
09 de setembro
Andréa Coelho visita Núcleo do Tancredo Neves
A candidata Andréa Coelho esteve no Núcleo do Tancredo Neves encontrando o Defensor Público José Valente Neto em atendimento à comunidade. Na oportunidade, discutiram o programa de gestão, especialmente quanto à afirmação da Identidade Institucional, a fim de padronizar a comunicação visual de todos os Núcleos da Defensoria Pública. A ação contribui para a uniformidade e consolidação da imagem e identidade institucionais.
Na visita também foi discutida a segurança dos Defensores naquele Núcleo, tendo em vista muitos fatos ocorridos  que os colocaram em situação de ameaça a sua integridade física.
———
08 de setembro 

        Andréa Coelho visita Núcleos e confirma o apoio dos colegas

Nesta quinta, Andréa Coelho compareceu ao Núcleo do João XIII, onde encontrou a Defensora Pública Maria do Socorro Silveira. Na ocasião, a candidata visitou todas as instalações do Núcleo, inclusive a da casa de Mediação. Andréa Coelho apresentou seu programa de gestão. A Defensora Maria do Socorro disse confiar no trabalho da candidata e se sentiu esperançosa por acreditar na modernização da Defensoria, dando apoio à Andréa Coelho.

Vários assuntos foram abordados na visita. Dentre eles, a logística de entrega de material, a falta de estagiários remunerados, a ausência de pessoal de apoio e equipe multidisciplinar, além do grande número de assistidos que se dirigem àquele núcleo sem que tenham um atendimento inicial rápido e eficaz, diante dessas carências. Foi verificado ainda que o local não comporta a quantidade de pessoas que aguardam atendimento.

Depois da visita a esse núcleo, Andréa Coelho visitou o Núcleo de Atendimento ao Preso Provisório – NUAPP, se encontrando com os colegas Bruno Neves e José Luiz Freitas. “Foi mais um momento agradável da nossa campanha, onde pudemos conversar sobre diversas demandas de nossa Instituição”, afirmou Andréa. A candidata acrescentou que os colegas já tinha acessado o blog e conheciam algumas das propostas, mas pôde trocar ideias. “Um dos objetivos dessas visitas é colher sugestões para melhoria de nosso programa de gestão. Observamos que os colegas amam o que fazem, amam a nossa Defensoria Pública e desejam que ela cresça e avance, porém alguns entraves tem atrapalhado esses avanços institucionais. Os colegas se mostram muito simpáticos às nossas ideias”.

   

————-
06 de setembro
Andréa Coelho visita Núcleos
A candidata Andréa Coelho iniciou visitas aos núcleos descentralizados nesta terça, 06/09. No Mucuripe, visitando o Núcleo de Atendimento do Mucuripe, conversou com a defensora pública Michele Ponte, que debateu sobre o programa de gestão e demonstrou apoio a nossa candidatura.
   

———-

05 de setembro

                                  Andréa Coelho visita diretoria da Adpec

Em reunião na diretoria da Adpec,  a candidata Andréa Coelho  apresentou oficialmente o programa de gestão, comprometendo-se em manter um canal de diálogo com a Adpec, inaugurando um novo caminho de parcerias. Andréa Coelho solicitou essa visita para demonstrar que a aproximação entre a DPGE e Adpec é imprescindível para o fortalecimento institucional.
Na visita foi discutida a necessidade de maior troca de informações entre as entidades, além de vários assuntos de interesse da categoria, tais como a Resolução 22 e designações.
————

19 de agosto

                     Andréa Coelho lança oficialmente sua candidatura

Foi lançada oficialmente a campanha da candidata Andréa Coelho para o cargo de Defensora Pública Geral do Estado do Ceará. A candidata recebeu os colegas defensores no restaurante Piaf Saint Martin.

Apoiadores de sua campanha e demais defensores compareceram ao evento que explanou as propostas da candidata e divulgou o blog. “Estamos percebendo um acolhimento positivo e uma ótima participação dos colegas. Nosso programa de trabalho é um projeto em construção e estamos aqui para ouvir”, disse Andréa antes de sua fala oficial.

Ao lançar a campanha, Andréa falou aos colegas sobre as suas propostas para valorizar o defensor e melhorar estruturalmente a Defensoria. “Pretendemos dialogar, agregar experiências, e investir em esforços para reclassificar a carreira, acolhendo cada um e respeitando as diferenças. Acreditamos que defensor valorizado é cidadania garantida. Nossa gestão será moderna, eficiente e planejada”, afirmou.

Assista aqui ao vídeo de lançamento da candidatura.

Leia Discurso de Andréa Coelho.

Veja as fotos do lançamento:

 Deputado Lula Morais esteve presente

O Dep. Lula Morais esteve presente no lançamento da candidatura de Andréa Coelho. Na ocasião, foi entregue o programa de gestão, ressaltando a necessidade de modernização da administração da Defensoria, com a implantação da plataforma virtual de trabalho, integrada ao relatório virtual de produtividade, a fim de garantir a celeridade e eficiência de rotinas internas de trabalho.

Foi ressaltada ainda a necessidade da criação do planejamento estratégico da instituição, estabelecendo metas objetivas, visando a orientar as políticas, ações e projetos institucionais. Os colegas presentes também contribuíram para esclarecer as diversas necessidades da instituição, dentre elas a criação do quadro de apoio e a alteração da Lei do FAADEP.

Presidente da Adpec também esteve presente

Outra presença ilustre no evento de lançamento foi a de Adriano Leitinho, presidente da Adpec. A candidata o recebeu como o representante da  entidade classista. Adriano Leitinho afirmou que não apoiará nenhum candidato, mas estará presente em todos os eventos relacionados às candidaturas. Andreá Coelho abordou sobre a necessidade de diálogo e aproximação da Adpec com a DPGE na próxima gestão.
———–

18 de agosto

Andréa Coelho convida colegas para lançamento oficial de sua campanha visitando Núcleos de Atendimento, do Consumidor e NUDEP

Andréa Coelho encontrou colegas defensores públicos no Fórum Clóvis Beviláqua, visitando o Núcleo Central de Atendimento, o Núcleo do Consumidor e Núcleo Especializado em Execução Penal (NUDEP) da Defensoria Pública do Estado do Ceará. A candidata convidou os defensores para o lançamento oficial de sua campanha, que acontece dia 19 de agosto, às 12h, no restaurante Piaf Saint, na Av. Abolição, 3340.

Na ocasião, Andréa explanou sobre seu programa de trabalho em que consta o fortalecimento dos Núcleos Especializados e o Núcleo Central de Atendimento. O objetivo é consolidar as funções institucionais, modernizar os núcleos, construir novas instalações adequadas ao atendimento de excelência ao cidadão, dentre vários outros pontos.

   

——–

18 de agosto

               Andréa Coelho recebe apoio de colegas defensores do 2º grau

          Vanda, Eliana, Cristina, Andréa, Rosimar, Sandra, Tânia e Amália 

Andreá se reuniu com defensores do 2º grau recebendo apoio deste grupo à sua candidatura.  Os defensores destacaram a sua experiência ao longo de 18 anos na Defensoria, e que o seu nome é o mais indicado para ocupar o cargo atualmente. Os colegas ressaltaram ainda o profissionalismo e dedicação com que a candidata pauta a sua atuação defensorial.

                                    Alencar recebendo material da campanha

   

———

17 de agosto

Andréa Coelho viaja a Caucaia para ouvir sugestões dos colegas

              Tulio, Rubens, Mônica, Diego, Adson, Andréa, Mylena e Luciana

A candidata Andreá Coelho viajou a Caucaia onde  se reuniu com  defensores públicos para debater e apresentar propostas. Aberta a sugestões, a candidata explicou que seu programa de trabalho é um projeto em contrução, devendo ser aprimorado com as sugestões dos colegas. Andréa ouviu opiniões e se comprometeu a pautar a sua gestão na modernização administrativa, descentralização administrativa e acolhimento das demandas dos defensores.

   

———-

16 de agosto

Andréa Coelho encontra Clodoveu Arruda, prefeito de Sobral

                               Andréa Coelho e o prefeito Clodoveu Arruda

Em visita a cidade de Sobral, Andréa Coelho, numa comitiva de oito defensores, conversou com o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda. Na ocasião, Andréa apresentou suas propostas e reafirmou a necessidade de parceria com àquela Prefeitura, inclusive com a construção da nova sede naquela cidade.

      Prefeito conversa com defensores

   
———–

15 de agosto

Andreá Coelho viaja a Sobral

                            Andréa com os colegas em Santana do Acaraú

A candidata Andreá Coelho viajou a Sobral numa comitiva formada por oito defensores. Eles visitaram Santana do Acaraú e depois o Fórum de Sobral. Em seguida, almoçaram com colegas da região Norte. Na oportunidade, Andréa colheu diversas sugestões para o seu programa de gestão, recebendo o apoio de muitos defensores que acreditam nas ideias. As propostas de seu programa para o interior do Estado foram muito bem recebidas pelos defensores daquela região

                             Andreá com apoiadores no Fórum de Sobral

                                       Andreá com o Defensor Gil Gutierres

                                  Depoimento do colega Carlos Rogério

           Almoço com defensores para apresentação do programa de gestão

                                              Andréa com o Defensor Igor Barreto

                                             Andréa conversa com colegas

   
———-

12 de agosto

Candidata participa de encontro da ADPEC

No dia 12 de agosto, a ADPEC (Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará) reuniu os seus associados para discutir o Orçamento Participativo. A candidata Andréa Coelho esteve presente no evento realizado na sala de reuniões do Complexo São Mateus, no Papicu. A presença de Andréa no evento foi uma oportunidade da candidata manter um diálogo com a entidade associativa da classe em que já foi presidente.

   

———-

12 de agosto

Candidata comparece a lançamento de livro

                                 Andréa com o autor do livro, João Paulo Dias

Andréa Coelho esteve no lançamento do livro  “Manual de Prática Forense Penal”, de João Paulo Dias, dia 11 de agosto, no Centro Cultural Oboé, prestigiando o colega defensor público.

                                Andréa com os defensores Raphael e Derval

   

————

 11 de agosto

Andréa Coelho visita Fórum e conversa com Defensores

Andréa Coelho visitou os colegas defensores no Fórum Clóvis Beviláqua, com o objetivo de entregar o folder de campanha Vote Andréa Coelho e o convite para o lançamento.

                                            Cleber Ribeiro, apoiador do Cível

“Na oportunidade, pude sentir a grande dificuldade que os defensores da área criminal estão enfrentando com a reforma do Fórum. Muitos estão atendendo nos corredores, sem gabinete e conforto para eles e para o cidadão”, afirmou.

 Defensora Letícia Cavalcante, apoiadora da Família

 Carlos Rogério Siqueira, apoiador do Cível

                                    Defensor Francisco Sena, apoiador da Família

Na ocasião, Andréa Coelho verificou a situação dos defensores da família, com o problema da virtualização dos processos. “Também pude perceber a dificuldade dos defensores do Cível, que acumulam duas varas, fato que já sofri por anos como Defensora da 13a e 18a varas cíveis”, completou a candidata.

Defensora Paula Brasil, apoiadora da Família

Defensora Ticiana Pinheiro, da Fazenda Pública

Defensores Ana Teresa e Tarcísio, apoiadores do Cível

Caetano Silva, apoiador da Fazenda Pública

Ana Márcia Leitão, apoiadora do Cível

Antonilsa Vieira, apoiadora do Cível

Jaqueline Teixeira, apoiadora da Família

   

——

09 de agosto

Andréa Coelho visita Procurador Geral 

A candidata a Defensoria Pública Geral do Estado, Andréa Coelho, visitou o Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira, no Palácio da Abolição. O Procurador gostou da visita e recordou de Andréa Coelho quando a candidata era da Associação e ele Procurador da Assembléia. Na ocasião, Fernando Oliveira recebeu o folder da campanha com as diretrizes básicas da gestão. Andréa expôs as propostas de modernização e valorização da Defensoria Pública.

   

——–

08 de agosto

Conselho Superior elege Ouvidor Geral Externo da DPGE Candidata Ana Virgínia Ferreira Carmo foi eleita por maioria de votos

O Conselho Superior da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, se reuniu, em Sessão Extraordinária, na presença dos membros da Comissão Eleitoral designada para condução do processo eleitoral e formação da lista tríplice para a escolha do Ouvidor Geral da DPGE, de representantes da sociedade civil, bem como dos três candidatos integrantes da lista tríplice ao cargo de Ouvidor Geral, para votação e anúncio do nome do Ouvidor Geral da DPGE.

Por maioria de votos foi eleita a candidata Ana Virgínia Ferreira Carmo. Agora serão tomadas as providências necessárias para nomeação e posse da Ouvidora nos próximos 15 dias, conforme o Edital Nº01/2011. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 8 de agosto de 2011, na sala

Fonte: www.defensoria.ce.gov.br

   

———

 08 de agosto

Concursos de Teses e de Práticas Exitosas do X Congresso Nacional dos Defensores Públicos

 Os Defensores Públicos interessados em participar dos Concursos de Teses e de Práticas Exitosas do X Congresso Nacional dos Defensores Públicos tem até o dia 02 de setembro para fazer a inscrição. Ponto alto dos três últimos congressos, os concursos são ferramentas de promoção do intercâmbio de idéias e troca de informações acerca da atuação dos Defensores Públicos em todo o país.

O concurso de Teses visa fomentar a produção teórica sobre Defensoria Pública. Já o concurso de Práticas Exitosas tem por objetivo compartilhar internamente as experiências dos defensores.

A 10ª edição do Congresso Nacional dos Defensores Públicos será realizada no período de 15 a 18 de novembro na cidade de Natal/RN.

As inscrições para os concursos terminam no dia 02 de setembro.

Participe! Estimule os colegas a participarem! Vamos, juntos, construir uma Defensoria Pública realmente una e forte!

Confira a íntegra do Edital do Concurso de Teses.
Confira a íntegra do Edital do Concurso de Práticas Exitosas.
Para se inscrever no X Congresso Nacional dos Defensores Públicos, clique aqui.
   
———-

 07 de agosto

Andréa Coelho se reúne com defensores

No dia 07 de agosto, a candidata Andréa Coelho esteve reunida com um grupo de oito defensores, no Empório Delitália, no fim de tarde, a fim de expor suas propostas de campanha e ouvir as sugestões dos colegas. Estiveram presentes: Silvana Feitosa, Sâmia Farias, Ana Kelly Natua, Ana Carolina Gondim, Débora Braga, Andréa Rebouças, Andréa Benevides, Túlio Iumatti e Dóris Julião.

O bate papo foi bastante agradável, pois a candidata pode sentir de perto os anseios da classe que se conjugam com todas as propostas e programa de governo apresentados. Na ocasião, a candidata fez diversas anotações acerca das opiniões emitidas, com o objetivo de aprimorar o seu projeto.

“Campanha para DPGE deve ser assim, de forma propositiva, e buscando dialogar com TODOS os defensores, uma vez que a gestão é para todos.”, destacou Andréa Coelho.

   
——-

26 de julho

Iº Encontro de Trabalho – Dinâmica de Grupo

No dia 26 de julho, 14 defensores públicos se reuniram no 1º Encontro de Trabalho – Dinâmica de Grupo. A reunião foi realizada no salão de festas do Defensor Público Epaminondas Feitosa.

Adriana Cabral esteve presente no evento. Adriana é Mestre em Administração de Empresa (UFC), tem MBA Executivo em Telecomunicações (IBMEC), é Especialista em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda (UNIFOR), é Professora do curso de Pós-Graduação de Administração da FGV /MRH das disciplinas de Negociação e Administração de Conflitos, Comunicação Empresarial e Gestão de Pessoas.

   

 

Deixe um comentário